imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Região Serrana

População das Montanhas inaugura a nova rota da região, a Rota Azul

A Rota Azul, de inciativa de empreendedores locais, abrange Domingos Martins, Venda Nova e Castelo

Redação Pedra Azul News

27/02/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 27/02/2023 - 12:07:35

camera

Gesiel Rezende

Uma nova rota entra oficialmente na geografia das montanhas do nosso estado! A Rota Azul teve sua inauguração no último sábado (25) e contou com a presença de empreendedores locais e autoridades públicas.

A Rota Azul abrange três importantes municípios da região, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Castelo e a expectativa concreta tanto dos empreendedores quanto das autoridades é que a nova rota dê um importante impulsionamento ao desenvolvimento local.

A iniciativa foi exclusiva dos empresários da região por meio de reuniões realizadas via whatsapp. A primeira vez que os empreendedores estiveram reunidos fisicamente foi na inauguração da Rota. Encabeçada por Roberta Aguilar, os empresários arregaçaram as mangas e fizeram a Rota acontecer.

A ideia surgiu em 2019 e hoje já é uma realidade. Diante da robustez a da importância da iniciativa, o Poder Público estendeu a mão aos empreendedores. Estiveram presentes na inauguração o secretário estadual de turismo Weverson Meireles, o deputado estadual Fabrício Gandini, o prefeito de Venda Nova do Imigrante Paulinho Minet e o prefeito de Castelo João Paulo Silva Nali.

Gandini, em entrevista ao Pedra Azul News, afirmou ser o autor do Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa que oficializa a existência da Rota Azul. Segundo o parlamentar, o reconhecimento legal da Rota facilitará a destinação de recursos públicos que ajudarão na concretização da infraestrutura da Rota Azul.

A expectativa é que o PL seja colocado em regime de urgência nessa na próxima segunda-feira (27) e seja votado na terça (28).

Confira a cobertura completa da inauguração da Rota Azul na reportagem de Gesiel Rezende.