imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Região Serrana

Polícia Militar Ambiental inaugura Destacamento para atender região Centro-Serrana

Destacamento atenderá mais municípios, além de Santa Teresa.

Redação Pedra Azul News

02/03/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 02/03/2023 - 14:19:15

camera

Divulgação

Com o lema “Em defesa da vida e do meio ambiente”, a Polícia Militar Ambiental realiza há 35 anos importantes trabalhos de policiamento preventivo e repressivo contra infrações ambientais.

Na última quarta-feira (2), uma importante conquista contribuirá ainda mais com esse trabalho: a inauguração do Destacamento de Polícia Militar Ambiental de Santa Teresa, uma nova sede instalada em parceria com a prefeitura e o Ministério Público.

E não é apenas Santa Teresa a beneficiada com a instalação do DPMA. Toda a região Centro-Serrana contará com mais ações da Polícia Ambiental, incluindo os municípios de Itarana, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra e Santa Leopoldina.

Nas redes sociais, o Capitão Alves, comandante da 1º Cia do DPMA, destacou a importância da inauguração do novo Destacamento. “Através deste novo Destacamento iremos intensificar a fiscalização e todo policiamento preventivo ambiental na região Centro-Serrana”.

O objetivo é ampliar a capacidade preventiva e repressiva contra infrações ambientais como corte irregular da mata nativa da região, parcelamento irregular de solo com construção de platôs, sitiantes, caça e a manutenção de animais silvestres em cativeiro.

Uma unidade como a inaugurada em Santa Teresa já é esperada também em Pedra Azul.