imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Domingos Martins

Polícia Ambiental em ação para coibir crimes contra o meio ambiente em Domingos Martins

"Operação Tripartite" aconteceu entre 27 de junho e 01 de julho com objetivo de coibir crimes ambien

Redação Pedra Azul News

05/07/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 26/07/2022 - 15:51:35

camera

Reprodução

A “Operação Tripartite”, ocorrida entre 27 de junho e 01 de julho, foi uma grande operação realizada pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental e outros órgãos públicos, cujo objetivo era coibir a ação de criminosos contra o meio ambiente nos municípios de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Afonso Cláudio e santa Teresa.

Nos dias em que a operação foi montada, havia 15 pontos de fiscalização com 13 policiais militares e 4 viaturas. Dos locais fiscalizados, 05 estavam com supressão de vegetação nativa em Área de Proteção Permanente (APP), 02 barragens sem licença e 03 que precisam de adequações. Além disso, 07 loteamentos irregulares do solo, 12 construções de platôs irregulares e 20 que ainda serão analisados.

O Tenente Coronel Carlos Cosme da Silva, comandante da BPMA, foi quem supervisionou a operação. Segundo publicação em uma rede social, a polícia Militar Ambiental continuará com as fiscalizações para coibir crimes contra o meio ambiente. Ademais, as operações conjuntas, realizadas nas montanhas capixabas, visam garantir a preservação da natureza. “O apoio do BPMA nas operações com outros órgãos ambientais tem atendido aos anseios da sociedade que clama pela proteção de nossas matas e minimizar os problemas causados pelo aumento da especulação imobiliária na região”, declarou o Tenente Coronel.

Para denunciar um crime ambiental, basta ligar no 181 ou no site disquedenuncia181.es.gov.br

Fonte: rede social da 1º Companhia Ambiental do Espírito Santo