imagem da noticia
camera

Reprodução

PUBLICIDADE

seta amarela

Pedra Azul

Pizzaria de Pedra Azul se destaca entre as 50 melhores da América Latina no "Top 50 Pizza"

Reconhecimento internacional na primeira edição do prêmio "Top 50 Pizza" na América Latina.

Redação Pedra Azul News

23/04/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 23/04/2024 - 13:08:11

camera

Reprodução

A Vallino Pizzeria, localizada em Pedra Azul, conquistou o 49º lugar no prestigiado “50 Top Pizza” da América Latina, uma plataforma online de renome internacional que é atualizada anualmente para reconhecer as principais pizzarias ao redor do mundo.

Inaugurado em 2017, a edição deste ano marca a estreia da América Latina, que já incluiu rankings das melhores pizzarias da Itália, Ásia Pacífico, Europa e Estados Unidos.

A avaliação é conduzida por fiscais, juízes e curadores independentes, que seguem rigorosos critérios ao considerar a qualidade das pizzas artesanais, avaliando os ingredientes utilizados e a harmonia entre eles.

Além disso, aspectos como o ambiente, a higiene, o atendimento ao cliente, o tempo de espera, a facilidade de pedidos, o tempo de preparo e o serviço oferecido aos clientes no local também são minuciosamente avaliados.

A notícia foi recebida com grande entusiasmo pelo chef napoletano Alessandro Vallino, proprietário da pizzaria premiada, que foi convidado para ir ao consulado italiano e, lá, foi chamado ao palco para receber a feliz surpresa do prêmio.

Com 80% dos ingredientes vindos de Nápoles e a fermentação natural de, no mínimo, 24 a 36 horas - usando trigo italiano na massa, a Vallino Pizzeria conquistou não apenas o paladar dos clientes locais, mas também o reconhecimento de especialistas e críticos gastronômicos em toda a América Latina.

O prêmio veio somar ao Certificado "Vera pizza italiana", que a Vallino possui - e que só 960 pizzarias no mundo tem, reconhecendo como verdadeira pizza napoletana, feita igual se faz nas charmosas ruas de Nápole, cidade italiana onde surgiu a pizza napoletana.

A Vallino Pizzaria Napoletana está localizada na Rua Nona Elvira P. Modolo, 2 Chácara Pietra Azzurra, Pedra Azul, Domingos Martins. Seu funcionamento é de terça a domingo a partir das 18h.

Mais informações no perfil do Instagram: @‌vallinopizzeria

Pizzaria de Pedra Azul se destaca entre as 50 melhores da América Latina no "Top 50 Pizza"
.