imagem da noticia
camera

We Fly Drones Imagens Aéreas | @weflyoficial

seta amarela

Pedra Azul

Pedra Azul foi eleita em 2º Lugar entre os destinos mais acolhedores do Brasil, segundo a Booking

Essa é a 12º edição da Traveller Review Award, uma premiação anual da Booking.com.

Redação Pedra Azul News

01/02/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 01/02/2024 - 23:41:14

camera

We Fly Drones Imagens Aéreas | @weflyoficial

Pedra Azul já é um dos destinos mais cobiçados pelos capixabas, cativando-os por sua beleza incomparável, clima agradável, culinária refinada, renomadas cervejarias, ampla variedade de hospedagens e a calorosa hospitalidade local.

Agora, o Brasil inteiro está descobrindo cada vez mais este pedaço paradisíaco do Espírito Santo que é Pedra Azul, conforme destacado pela Booking.com. entrando pelo terceiro ano consecutivo na lista.

A plataforma acaba de divulgar os destinos mais acolhedores do Brasil, baseando-se em locais com pelo menos 50 acomodações elegíveis ao prestigiado prêmio. No topo dessa lista encontra-se São Bento do Sapucaí, cidade paulista situada na Serra da Mantiqueira. Logo em seguida, ocupando a segunda posição, está Pedra Azul, localizada a apenas 90km da capital Vitória, no município de Domingos Martins, na Região Serrana capixaba. Em 2022 e 2023, Pedra Azul ocupou o 7º lugar.

A escolha se dá após a Booking.com anunciar Arraial D´Ajuda (BA) como o destino mais acolhedor do mundo. O município baiano foi eleito como parte do 12º Traveller Review Awards – premiação anual com base em mais de 309 milhões de avaliações verificadas, que reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência.

Confira os destinos mais acolhedores do Brasil em 2024, de acordo com o Traveller Review Awards¹:
1. São Bento do Sapucaí, São Paulo
2. Pedra Azul, Espírito Santo
3. Carrancas, Minas Gerais
4. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
5. Gonçalves, Minas Gerais
6. Flecheiras, Ceará
7. Maraú, Bahia
8.Pomerode, Santa Catarina
9.Cunha, São Paulo
10. Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

Estados mais acolhedores do Brasil, segundo a Booking.com

Além dos destinos, a Booking.com também compartilha a lista dos cinco estados mais acolhedores do Brasil. “Quando pensamos em uma esfera maior – nas regiões do país -, estados do Sul e do Nordeste se destacam como os mais hospitaleiros, além do Espírito Santo, no Sudeste”, completa o executivo. São eles²:
1. Santa Catarina
2. Rio Grande do Sul
3. Espírito Santo
4.Alagoas
5. Rio Grande do Norte

Em 2024, um recorde de 1,48 milhões de parceiros de viagem em 221 países foram reconhecidos pelo Traveller Review Awards, incluindo mais de 58 mil prestadores de serviços no Brasil. Além disso, os apartamentos foram os tipos de acomodação mais premiados nacionalmente (24.216 premiados), seguidos pelas casas de temporada (9.749) e hotéis (6.789).