imagem da noticia
camera

freepik

seta amarela

Domingos Martins

Pecinhas para Unir: como ser padrinho de crianças e adolescentes do abrigo

As crianças têm idade a partir de 7 anos.

Redação Pedra Azul News

29/05/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 29/05/2023 - 12:25:25

camera

freepik

O abrigo institucional Pecinhas para Unir, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, procura por interessados em apadrinhar crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

A iniciativa intitulada “Um ato de amor” tem o objetivo de proporcionar momentos de vivência familiar e convívio social às crianças e adolescentes
em situação de acolhimento institucional em Domingos Martins.

De acordo com a Prefeitura de Domingos Martins, o público-alvo tem idade a partir de 7 anos com possibilidades remotas ou nulas de retorno ao convívio familiar ou colocação em família substituta.

Confira os requisitos para ser um padrinho ou madrinha:

PADRINHO/MADRINHA AFETIVO: É aquele que visita regularmente a criança ou o adolescente, buscando-o para passar finais de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia.

PADRINHO/MADRINHA PRESTADOR (A) DE SERVIÇO: Consiste no profissional ou empresas que se cadastrem para atender às crianças e aos adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade, apresentando um plano de atividades;

PADRINHO/MADRINHA PROVEDOR (A): É aquele que dá suporte material ou financeiro à criança ou ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, vestuário, brinquedos, seja com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, idiomas ou contribuição financeira para alguma demanda específica da criança ou adolescente.

Documentos necessários:

Padrinho/Madrinha Afetivo (a): Cópia de documento oficial com foto (e também de cônjuge ou companheiro (a), se houver); CPF/CNPJ; comprovante de residência; comprovante de renda; documento emitido pela Vara da Infância comprovando não ser postulante a adoção; ficha cadastral preenchida; certidão cível e criminal negativa.

Padrinho/Madrinha Prestador (a) de Serviço e/ou Provedor (a):

Pessoa Física: Documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência; comprovante de renda; certidão cível e criminal dentro do prazo de validade; fotografia recente e ficha cadastral preenchida.

Pessoa Jurídica: Documento oficial com foto do seu sócio, majoritário ou diretor; CNPJ; alvará de localização e funcionamento; e ficha cadastral preenchida.

Mais informações:
Abrigo Institucional Pecinhas para Unir: 27 99843-1582

*Informações por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de DM.