imagem da noticia
camera

Freepick

seta amarela

Bem Estar

Os benefícios da prática do alongamento

.

Redação Pedra Azul News

05/07/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 02/08/2022 - 11:29:29

camera

Freepick

A atividade física é muito importante para saúde humana e o alongamento muscular deve caminhar sempre junto a esta prática. Inúmeras pesquisas apontam que o alongamento pode  trazer diversos benefícios para o praticante.

.

Trata-se de um movimento que deve ser feito de maneira preventiva, a fim de evitar o encurtamento muscular.

.

Um dos seus principais benefícios é a prevenção de lesões. Atualmente, o alongamento não é somente uma prática que complementa a atividade física, podendo ser encarado como uma atividade física em si. Além de desenvolver uma consciência corporal através da concentração em cada parte, aquele que pratica o alongamento amplia seus movimentos e a mobilidade articular ao evitar o encurtamento.

.

Outro beneficio é o aumento de flexibilidade muscular. Treinar Flexibilidade é de extrema importância no contexto esportivo, permitindo que o músculo execute movimentos mais amplos sem causar danos e lesões.

.

A maioria das duvidas consistem em como e quando alongar.

.

Você pode começar a prática em qualquer lugar que você tenha espaço. A respeito de quando alongar: qualquer hora do dia, que você tiver disponibilidade, de 10 a 15 minutos. Por fim, para realizar essa prática, respeite os seus limites, não estique demais suas fibras musculares, evite correr o risco de estirar.

.

Se ainda restarem dúvidas sobre quais alongamentos fazer, procure um profissional de educação física que ele lhe auxiliará em alguns movimentos básicos e objetivos.