imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Polícia

“Operação Guerra" em Laranja da Terra cumpre três mandados de prisão e apreensão de armas e drogas

Forças Policiais Militar e Civil unem esforços para combater o tráfico e a violência na região.

Redação Pedra Azul News

28/02/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 10/04/2024 - 18:33:14

camera

Reprodução

Na manhã da última terça-feira (27), a 2ª Companhia Independente da Força Tática da Polícia Militar, em colaboração com a Polícia Civil, deflagrou a "Operação Guerra" no município de Laranja da Terra. A ação resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de três armas de fogo, além de drogas, dinheiro, celulares e veículos utilizados para o tráfico na região.

A operação conjunta, sob o comando do Major Wagner Batista, da 2ª Companhia Independente, e do Delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, titular das unidades policiais de Afonso Cláudio e Laranja da Terra, teve início nas primeiras horas da manhã e contou com a participação de 34 policiais militares e 14 policiais civis.

Batizada de "Operação Guerra", a ação teve como objetivo principal reprimir o tráfico de drogas e as tentativas de homicídio recentemente ocorridas no município.

Três pessoas foram presas durante a operação, acusadas de atuarem no tráfico de drogas e envolvidas diretamente nas tentativas de homicídio recentes em Laranja da Terra. Duas delas estavam com mandados de prisão preventiva, enquanto uma foi detida em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade, incluindo áreas urbanas e rurais.

Nos locais alvo das buscas, foram encontrados diversos itens, como celulares, munições, dinheiro, drogas, balanças de precisão, binóculos, coldres e veículos utilizados para auxiliar o tráfico de drogas local.

Durante a ação, houve um confronto na residência de um dos alvos, identificado como "L.R.S.B", considerado um dos líderes do tráfico na região. O indivíduo tentou fugir e atirou contra uma das equipes policiais, sendo baleado e posteriormente socorrido para receber cuidados médicos.

Na residência de "R.K.N.O", com mandado de prisão preventiva, foram encontradas mais duas armas de fogo: uma pistola 380 numeração raspada, 52 munições intactas do mesmo calibre e um revólver calibre 38 numeração raspada e 18 munições intactas do mesmo calibre, sob posse de outro indivíduo sinalizado como segurança do tráfico, o J.M.S.N. No local também havia uma pequena quantidade de maconha, celulares e dinheiro.

Os detidos e os materiais apreendidos foram levados ao núcleo da Polícia Civil de Laranja da Terra para os procedimentos legais cabíveis.

“Operação Guerra" em Laranja da Terra cumpre três mandados de prisão e apreensão de armas e drogas
.