imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Previsão do Tempo

Novos avisos meteorológicos alertam para chuvas intensas no Espírito Santo

Instabilidade volta ao ES no fim de semana.

Redação Pedra Azul News

06/01/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 06/01/2023 - 11:00:01

camera

Gesiel Rezende

A chuva volta a preocupar no Espírito Santo. Segundo o Incaper, há áreas de risco alto e moderado com “grandes chances de ocorrência de danos a propriedades, a vegetação, a vida de pessoas e animais”.

O Aviso Meteorológico Especial emitido pelo Incaper, válido até sábado (7), alerta para “Nível de ATENÇÃO devido às condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas de moderada à forte intensidade, que podem resultar em acumulados significativos em alguns pontos do Estado”.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para sábado (6), o aviso é de chuvas intensas com grau de severidade de perigo. O Inmet alerta para “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

Para Pedra Azul, a previsão é de um fim de semana com chuva e trovoadas.


Sexta-feira (6):
Tempestades durante o dia e chuva à noite. A queda de chuva é de cerca de 25mm. Mínima de 17ºC e máxima de 22ºC. De acordo com o Incaper, uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue influenciando as condições do tempo em todo o Espírito Santo

Sábado (7):
Chuva durante o dia e à noite. Há previsão de trovoadas. Mínima de 17ºC e máxima de 20ºC. As temperaturas diminuem em todas as regiões.

Domingo (8):
Chuva e trovoadas durante o dia e à noite. Mínima de 17ºC e máxima de 22ºC.

Em caso de perigo, ligue para Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.