imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Pedra Azul

Maratona na Rota do Lagarto em Pedra Azul vai desafiar atletas amadores e experientes

A primeira edição do evento foi em 2020.

Redação Pedra Azul News

25/10/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 25/10/2023 - 13:18:00

camera

Divulgação

Sucesso de público desde a primeira edição em 2020, a Maratona Pedra Azul promete mais uma vez desafiar atletas amadores e experientes em percursos que misturam asfalto, terra batida e bloquetes. O evento acontece nas proximidades do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), com distâncias de 42, 21, 10 e 5 km no dia 5 de novembro.

“A charmosa Rota do Lagarto é um dos destaques do evento, além da famosa Pedra Azul, um maciço rochoso imponente com 1.822m de altura”, comenta Yoshiya Suwa, presidente da Rede Acesso, entidade organizadora do evento. “Escolhemos essa região por ela ter uma ótima estrutura turística para receber os corredores e acompanhantes, além claro dos desafios impostos pela geografia acidentada”, completa o dirigente.

Os 42 km da prova possuem 932m de altimetria acumulada e têm seus dez primeiros quilômetros percorridos na estrada turística da Rota do Lagarto, com subidas e descidas íngremes, bloquetes e trechos sinuosos que reúne diversos cafés e restaurantes. A Pedra Azul será visível durante quase todo o percurso e, dependendo das condições climáticas, será possível visualizar as diferentes mudanças de tonalidade da rocha ao longo do dia.

A programação oficial começa na sexta-feira (03/11) com a retirada de kits no SICOOB CAFÉ HALL - AVENIDA NOSSA SENHORA DA PENHA, 2503, TÉRREO ED, FINDES, Vitória - ES, das 10h às 16h.

A entrega do material segue durante o sábado (04/11) na Azzurra Cervejaria - Rota do Lagarto, SN, Domingos Martins, ES, também das 10 às 16h.

No domingo (05/11) a arena do evento estará aberta a partir das 6h para os corredores iniciarem o processo de aquecimento e entrada no funil de largada, já que o início de todas as provas está marcado para as 7h.

Haverá troféu para os primeiros colocados em todas as provas, pois todos os participantes que concluem a prova já ganham medalha.

As informações detalhadas de todos os percursos estão listadas no site maratonapedraazul.com.

Maratona na Rota do Lagarto em Pedra Azul vai desafiar atletas amadores e experientes
.