imagem da noticia
camera

Imagens retiradas dos sites OCP News e ND mais

PUBLICIDADE

seta amarela

Polícia

Justiça libera homem preso com 200kg de cocaína em SC, mas decreta prisão após recurso do MP

Suspeito havia sido solto após audiência de custódia, por não ter antecedentes criminais.

Redação Pedra Azul News

28/08/2025 - 00:00:00 | Atualizada em 28/08/2025 - 12:43:20

camera

Imagens retiradas dos sites OCP News e ND mais

Um homem preso em flagrante na última segunda-feira (18) com aproximadamente 175 quilos de cocaína e 12 quilos de crack, que havia sido solto por seu réu primário, voltou para a prisão após decisão judicial tomada na quinta-feira (21). A reversão ocorreu depois de recurso apresentado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).


A droga, avaliada em 10 milhões de reais, foi apreendida em uma casa no bairro Vila  Real durante operação da Polícia Militar e chamou a atenção pela quantidade.


Na audiência de custódia, o acusado havia recebido liberdade provisória, apesar da oposição do MPSC, sob o argumento de ser réu primário e não possuir antecedentes criminais. Contudo, os promotores recorreram, destacando que a expressiva quantidade de entorpecentes indicava ligação direta com o tráfico em larga escala e representava risco à ordem pública.


O tribunal aceitou a argumentação e determinou a prisão preventiva. O mandado foi cumprido de imediato e o suspeito permanece encarcerado enquanto o processo judicial prossegue.


PUBLICIDADE