imagem da noticia
camera

Zoo Park da Montanha

seta amarela

Região Serrana

Iema fará vistoria no Zoológico em que bióloga foi atacada por onça

Parque emitiu nota afirmando que a onça está em segurança.

Redação Pedra Azul News

27/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 27/09/2022 - 22:04:30

camera

Zoo Park da Montanha

Na última sexta-feira (23), uma bióloga foi atacada por uma onça no Zoopark da Montanha, em Marechal Floriano. O zoológico estava fechado para manutenções.

O Pedra Azul News entrou em contato com o zoológico para saber o motivo do fechamento e que tipo de manutenções seriam realizadas, mas não conseguiu falar com os responsáveis. Mas, segundo informações do Folha Vitória, o estabelecimento está interditado desde o final de agosto por "não cumprir condicionantes de licença ambiental", informação passada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O Iema fará vistoria no parque entre esta terça (27) e sexta (30). O Instituto irá averiguar o ocorrido com a bióloga, bem como as causas que levaram à interdição inicial.

A bióloga atacada pela onça teve o pulmão perfurado, duas perfurações também nas costas e um grande corte na cabeça. Ela segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, ainda segundo informações do Folha Vitória.

O Zoopark se manifestou no dia do ocorrido dizendo que "agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida, que encontra-se consciente e fora de perigo".