imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Domingos Martins

Hospital Dr. Arthur Gerhardt (HMAG) já está sob gestão da Santa Casa

HMAG começou seus atendimentos com nova gestão na segunda (1º).

Redação Pedra Azul News

02/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 02/08/2022 - 12:44:04

camera

Gesiel Rezende

O Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, começou a operar ontem (1º) sob nova gestão, já incorporado à Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ISCMV).

.

Após dificuldades financeiras, a unidade recebeu várias propostas de outras redes para administração e aquisição do hospital.

.

Tendo em vista os problemas enfrentados e a intenção de buscar melhorias expressivas ao serviço de saúde prestado, a Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar) já trabalhava para que a incorporação do HMAG pela Santa Casa de Misericórdia de Vitória acontecesse.

.

Uma Assembleia foi realizada em março, com eleição secreta, que aprovou o proposto pela Santa Casa para administrar o HMAG. Associados fundadores, sucessores e colaboradores da Fhasdomar tiveram direito a voto.

.

A Santa Casa assumiu as dívidas do hospital e, na última segunda-feira (25), em nova Assembleia Geral da Flasdomar, a incorporação foi definitivamente aprovada. Segundo informações do Folha Vitória, a ideia é que serviços prestados pela Santa Casa na capital também sejam oferecidos na Região Serrana para que pacientes não precisem se deslocar até Vitória. Um exemplo desses serviços de referência é o “salve sua pele”, voltado para o diagnóstico e tratamento do câncer de pele.

.

O HMAG agora faz parte da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.‌