imagem da noticia
camera

freepik

seta amarela

Pedra Azul

Grupo de tratamento do Tabagismo está com inscrições abertas; há atividades em Pedra Azul

No interior, é preciso procurar uma Unidade de Saúde.

Redação Pedra Azul News

10/02/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 10/02/2023 - 12:39:37

camera

freepik

A Unidade de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Domingos Martins está com inscrições abertas para participação no Grupo de tratamento do Tabagismo em Campinho. No interior, há atividades desenvolvidas nas Unidades de Saúde de Pedra Azul e Paraju.

Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 16 deste mês.

“O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente a morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco com ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde e adoção de medidas que potencializam a prevenção à iniciação do tabagismo”, explica a assistente social Elizeth Vasconcelos.

O Grupo de tratamento do Tabagismo é desenvolvido em sessões estruturadas por período de quatro semanas. O trabalho tem o intuito de ajudar àqueles que querem parar de fumar e permanecer sem cigarros.

Muitos aspectos importantes são trabalhados para ajudar os participantes nesse momento: aspectos do tabagismo, comportamentos, sentimentos e pensamentos dos fumantes. Há apoio psicossocial, avaliação médica e odontológica, medicamentos e orientações de saúde.

Para participar é preciso procurar o serviço social da Saúde Mental até o próximo dia 16, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

Devem ser apresentados os documentos pessoais e Cartão Nacional do SUS.

No interior do município, os Grupos de tratamento do Tabagismo são desenvolvidos também nas Unidades de Saúde de Pedra Azul e Paraju. Nessas e nas demais regiões do interior de Domingos Martins, os interessados devem procurar diretamente as unidades para informações e orientações.

Grupo de tratamento do Tabagismo na Sede (Campinho)
Inscrições até o dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h
Local: Serviço Social da Saúde Mental - Rua Pedro Gerhardt 48, centro
Telefones: (27) 3268-2305 e (27) 99903-1422
Apresentar documentos pessoais e Cartão Nacional do SUS

*Informações por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Domingos Martins