imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Região Serrana

Governador Casagrande sanciona PL que cria a Rota Azul

Rota Azul abarca Domingos Martins, Venda Nova e Castelo.

Redação Pedra Azul News

29/03/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 29/03/2023 - 14:47:54

camera

Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou o Projeto de Lei (PL) 9/2023 que cria a Rota Azul, na manhã de terça-feira (28). O projeto, de autoria do deputado Fabrício Gandini (Cidadania), cria uma nova rota turística com 30,5 quilômetros de extensão.

A Rota Azul terá início no Km 72 da ES-164, em Domingos Martins, passando também por Venda Nova do Imigrante e com fim no Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo.

Nas redes sociais, o governador considerou uma importante iniciativa para incentivar o turismo nos três municípios. “Agora podemos levar recursos do governo para melhorar a infraestrutura desses 30,5 km, oferecer mais opções de renda para a agricultura familiar e fortalecer a atividade econômica nessa região”, concluiu.

Fabrício Gandini comemorou a aprovação do PL de sua autoria. “Esse importante passo traz o olhar do Estado, com a perspectiva de políticas públicas, para estruturar a rota (pavimentação, portal, dentre outras melhorias) e também mais cuidado ambiental”.

A Rota Azul nasceu para melhoria da infraestrutura da região. Dessa forma, empresários decidiram criar uma nova rota turística almejando melhorar o acesso ao local tanto de turistas quanto dos trabalhadores e moradores. A proposta foi idealizada pela sócia proprietária do Grupo Khas, Roberta Aguilar.