imagem da noticia
camera

Reprodução: Assessoria de Imprensa de DM

seta amarela

Domingos Martins

Estrada que liga Sede a Chapéu: obras de melhorias concluídas

A Secretaria de Interior e Transporte ressalta a importância em manter as estradas em boas condições

Redação Pedra Azul News

12/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 12/08/2022 - 13:02:39

camera

Reprodução: Assessoria de Imprensa de DM

As obras de aplicação de Revsol em dois mil metros da estrada que liga a Sede à comunidade de Chapéu, trecho que passa pela subestação da EDP, foi concluída pela Secretaria de Interior e Transporte de Domingos Martins.

Segundo o secretário de Interior e Transporte, Ézio Fischer, o serviço faz parte do planejamento da Prefeitura de manutenção de estradas vicinais em todo o município. Ézio afirma, ainda, que as obras aconteceram através de uma parceria entre o município e a ArcelorMittal que doou o Revsol para o município e a prefeitura executou as melhorias.

A ArcelorMittal desenvolve desde 2006 no Espírito Santo o programa Novos Caminhos, que já beneficiou 29 municípios através do Revsol na manutenção de estradas.

O Revisol é um material que sobra do processo de siderurgia e quando aplicado corretamente ao solo garante um pavimento firme, muito resistente à chuva e ao sol. Esse tipo de revestimento pode ter uma durabilidade de sete anos, podendo chegar até 10 anos, dependendo do tráfego na via.

“Estamos trabalhando para atender as comunidades. O trabalho continua em diversas regiões do município, com obras de pavimentação de diversas vias e manutenção em estradas. Além dos investimentos com recursos próprios contamos também com parcerias com o Governo do Estado e a comunidade”, destaca o secretário de Interior e Transporte, Ézio Fischer.

A Secretaria de Interior e Transporte ressalta a importância em manter as estradas em boas condições para facilitar o escoamento da produção agrícola e o acesso das pessoas.

Além disso, com o uso do material doado, o município pode economizar recursos municipais que precisaria utilizar na conserva de estradas e minimizar problemas provocados pelas chuvas.