imagem da noticia
camera

Organização do Evento

seta amarela

Domingos Martins

Domingos Martins realiza 3º encontro de carros antigos

Evento que ocorre desde 2018 mistura tradição e solidariedade

Redação Pedra Azul News

12/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 13/09/2022 - 11:01:54

camera

Organização do Evento

A comunidade de Soído comemora o novo espaço voltado para o público infantil da localidade: a creche que terá o nome de Centro Municipal Soído. O estabelecimento ficará próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Soído, localizada no distrito da Sede, e será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro.

A data não foi planejada, mas se tivesse, não teria havido escolha mais acertada para a entrega da creche porque nesta data se comemora o Dia Internacional da Democracia.

De acordo com a prefeitura de Domingos Martins, a cerimônia oficial acontecerá nesta quinta-feira, mas as atividades voltadas para as crianças terão início no dia 19 de setembro. Isso porque, após a inauguração para a comunidade, o local passará por uma limpeza e arrumação para receber com muito carinho os pequeninos.

A creche vai atender a cerca de 20 crianças com idades entre 4 meses e 3 anos e 11 meses, em tempo integral. Todas as vagas já estão preenchidas e a prioridade inicial é para os moradores da comunidade. A prefeitura informa que, após a instalação da creche e início das atividades, a Secretaria Municipal de Educação poderá reavaliar a abertura de novas vagas.

O Centro Municipal Soído recebeu este nome após uma resolução do Conselho de Educação que mudou a nomenclatura, mas está sendo carinhosamente chamada tanto pela administração quanto pelos moradores de creche.

O Centro Municipal é uma reivindicação antiga dos moradores e a unidade de Educação Infantil é a primeira da história a ser instalada na comunidade.

Cerimônia de início das atividades da nova creche de Soído
Data: 15 de setembro (Quinta-Feira)
Horário: 16h
Local: Centro Municipal Soído (próximo à EMEF Soído)