imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Região Serrana

Domingos Martins foi sede do V Seminário de Fortalecimento do Turismo Montanhas Capixabas

O prefeito de Domingos Martins não compareceu ao evento.

Redação Pedra Azul News

23/08/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 23/08/2023 - 21:35:16

camera

Gesiel Rezende

Na última terça-feira (22), Domingos Martins recebeu o V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas. O evento aconteceu no  Hotel Fazenda Park do China com o tema: O que torna um destino turístico case de sucesso?

O seminário recebeu várias autoridades envolvidas com o turismo capixaba. Estiveram presentes o secretário estadual de Turismo, Weverson Meireles, o vice-prefeito de Domingos Martins, o deputado estadual Fabrício Gandini, representantes do Sebrae ES, além de demais secretários de vários municípios que compõem a região Serrana.

O Presidente do Sindtur Serra Gaúcha (RS), Claudiomar Portal, fez a primeira palestra do evento. Durante sua fala, destacou a qualificação dos serviços turísticos, bem como a importância da formação de mão-de-obra para o turismo, banco de empregos e captação de dados dos turistas para planejamentos futuros.

Claudiomar Portal também questionou a ausência do prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, durante o evento e salientou a importância do poder público preparar a infraestrutura necessária para que o setor privado possa empreender. Além disso, falou da importância de um plano de mídia para divulgar o Espírito Santo e as Montanhas Capixabas.

O segundo painel do seminário, “Eventos com estratégia para geração de fluxo turístico”,  ficou por conta de Eduardo Zorzanelo (RS), realizador da Chocofest, Festuris e Conection, juntamente com o secretario estadual de turismo do Epírito Santo, Weverson Meireles. Na palestra ressaltou-se a importância de eventos para atrair novos turistas. O secretário disse que no estado 8% do PIB capixaba atualmente é do turismo.

Um mesa de debates também foi realizada trazendo como tema “Estratégias para comercialização de produto turístico”, mediada por Pedro Rigo do Sebrae/ES junto com a Fazenda Carnielli, Cervejaria Azzurra, Hospedagem Altoé da Montanha e do Hotel Fazenda China Park, expondo as experiências positivas de seus negócios com o turismo de experiência e também foi anunciado a criação do Distrito Turístico em Venda Nova do Imigrante.

O dia foi encerrado com Nestor Tissot (RS) Prefeito de Gramado, que passou sua experiência com o sucesso do turismo em sua cidade.

Na quarta-feira (23), o evento foi finalizado com a apresentação do novo posicionamento de marca das Montanhas Capixabas além do novo slogan: "CORRA PARA AS MONTANHAS" e a  produção da Carta Montanhas Capixabas, uma carta de intenções turísticas que será entregue para as autoridades estaduais.

___________________________________________________

Receba notícias no seu whatsapp em primeira mão, participe do Grupo de WhatsApp do Pedra Azul News.
Para entrar CLIQUE AQUI
___________________________________________________