imagem da noticia
camera

Foto: William Caldeira

seta amarela

Domingos Martins

CRAS Itinerante realiza 246 atendimentos em Biriricas

O projeto deste ano servirá de base para formação da equipe técnica o formato para 2023.

Redação Pedra Azul News

15/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 15/09/2022 - 11:36:02

camera

Foto: William Caldeira

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins registrou 246 atendimentos através do projeto piloto CRAS Itinerante. O CRAS Itinerante faz parte do planejamento do Centro de Referência de Assistência Social.

A primeira edição, realizada no último dia 30, foi um sucesso na comunidade de Biriricas. Vários serviços sociais e de saúde foram oferecidos à população. Estudantes e moradores também participaram da programação coletiva com teatro e palestras.

A coordenadora do projeto, Fabíola Gegenheimer, considerou que os trabalhos foram significativos. “Nossa avaliação é muito positiva, conseguimos atender a muitas pessoas e agora já planejamos as próximas edições do projeto".

O CRAS Itinerante ofereceu os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Cadastro Único e Auxílio Brasil (Atendimentos e orientações), bem como atendimento médico, serviços de nutrição, aferição de pressão arterial, glicose, vacinação e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Em novembro, a ação será realizada no Distrito de Aracê, a confirmar a comunidade. A ideia é que o projeto se estenda para o próximo ano.

*Informações por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Domingos Martins.