imagem da noticia
camera

Crédito : Assessoria de Comunicação/PMDM

seta amarela

Domingos Martins

Consulta Pública: Prefeitura de Domingos Martins convida para Avaliação e Gerenciamento de Riscos

A consulta segue até dia 11 de novembro pela internet.

Redação Pedra Azul News

25/10/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 25/10/2022 - 09:42:05

camera

Crédito : Assessoria de Comunicação/PMDM

A Controladoria Interna da Prefeitura de Domingos Martins já iniciou o processo de planejamento anual das atividades que serão executadas no exercício 2023, com a elaboração do Plano de Ação do Controle Interno (PACI) e do Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI).

O gerenciamento, que é anual, avalia procedimentos, processos, setores e temáticas suscetíveis a riscos na Prefeitura de Domingos Martins e a necessidade de implantação de controles internos de forma a reduzir acontecimentos que possam prejudicar o alcance dos objetivos da entidade, ocasionados por falhas de execução, erros, ou até mesmo, por fraude e corrupção, segundo comunicado no site da prefeitura.

Este ano, a população poderá contribuir com a análise de riscos, de acordo com a metodologia adotada pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), por meio da Consulta Pública. As respostas a esta avaliação poderão ser enviadas até o dia 11 de novembro de 2022, pela internet. O link do formulário está no site da Prefeitura de Domingos Martins ou em https://forms.gle/WmgJYjpvK1wnnBPc6

Ao ser encerrada a consulta, todas as contribuições apresentadas serão avaliadas de acordo com critérios de materialidade, relevância e risco, analisando os temas mais indicados e as ações que poderão ser implementadas para cada situação.

*Informações por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Domingos Martins @prefeituradomingosmartins