imagem da noticia
camera

Seguidores do Pedra Azul News

seta amarela

Região Serrana

Chuvas deixam ruas alagadas e estradas bloqueadas em Marechal Floriano

Chuvas ininterruptas já duram sete dias em Marechal Floriano.

Redação Pedra Azul News

30/11/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 19/12/2022 - 13:41:44

camera

Seguidores do Pedra Azul News

O município de Marechal Floriano vem sendo castigado pelas fortes e constantes chuvas há sete dias e o rastro de destruição pode ser visto por diversos bairros que tiveram ruas alagadas, além de deslizamento de barreiras e vegetação. Segundo informações da Defesa Civil do município, chove uma média de 40 mm por hora todos os dias.

A gestora de planejamento da Defesa Civil de Marechal Floriano, Ludete da Penha de Deus Aguiar, afirma que não há registros de desalojados ou desabrigados na cidade. Mas que o órgão está em alerta devido à previsão de mais chuvas para a região.

“Estamos com algumas vias principais alagadas como a rua da antiga Câmara Municipal, a Rua Delimar Schuck, também conhecida como rua da linha e as ruas de Batatal e Costa Pereira”, diz.

Ludete informa ainda que muitas barreiras cederam por conta do volume de água. A chuva constante encharcou a terra que não aguentou o peso da vegetação. “Estamos com a estrada de Costa Rica que liga Marechal Floriano a Bom Jesus interditada por conta da mata que cedeu e fechou o local”.

A Defesa Civil de Marechal Floriano está monitorando todo o município e, de acordo com a gestora de planejamento, assim que as águas baixarem e a chuva ceder, o órgão fará o levantamento dos estragos na cidade para iniciar ajuda aos moradores que precisarem.

“Vamos ver se há residências destelhadas, imóveis que possam estar com muro ou com a estrutura comprometidos para darmos inicios a ações práticas”, afirma.

Ludete diz ainda que, mesmo antes do levantamento que será feito, a Defesa Civil realizará uma campanha para arrecadar roupas, material de limpeza, alimento e água.  A gestora de planejamento informou também que atualizará a situação de Marechal Floriano para a equipe de reportagem do Pedra Azul News.