imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Domingos Martins

Carnês de IPTU já estão sendo distribuídos; População reclama do valor do imposto

As pessoas residentes em Campinho receberão o carnê em casa. Já os moradores do interior do municípi

Redação Pedra Azul News

01/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 01/08/2022 - 17:56:40

camera

Reprodução

O município de Domingos Martins já iniciou a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto predial e territorial urbano). O envio dos carnês está sendo feito por via postal. As pessoas residentes em Campinho receberão o carnê em casa. Já os moradores do interior do município devem buscar o seu respectivo carnê no posto dos Correios. A informação é do site da Prefeitura (PMDM).

O pagamento deverá ser realizado até o dia 10 de agosto. Aqueles que tiverem condições e optarem pelo pagamento da cota única, terão 17% de desconto. A previsão é que esse ano a prefeitura arrecade mais de R$ 3 milhões por meio do IPTU.

Além disso, esse ano a taxa de coleta de lixo será cobrada separadamente por meio de carnê a ser enviado em momento posterior. Essa alteração se deve ao novo marco do saneamento.

A Prefeitura ainda informou que os contribuintes devem se atentar às alterações dos valores venais dos imóveis que podem ter sofrido aumento, o que impacta em um consequente aumento no valor do IPTU. Alguns moradores já estão reclamando do valor do imposto.