imagem da noticia
camera

Reprodução

seta amarela

Domingos Martins

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação prorrogada

A campanha foi prorrogada até 30 de setembro, devido à baixa adesão.

Redação Pedra Azul News

09/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 10/09/2022 - 16:36:03

camera

Reprodução

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia de 30 de setembro. Muitas crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio e, por conta dessa baixa adesão à campanha, o Ministério da Saúde decidiu prorrogá-la.

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins continuará com a campanha em todas as Unidades de Saúde do município. A cobertura vacinal de Domingos Martins está em 61%, mas a meta é de que 95% do público-alvo seja vacinado, de acordo com a Coordenação Municipal de Imunização.

“Estamos em um trabalho intensivo de mobilização para que os pais e responsáveis tragam suas crianças. A paralisia infantil é uma doença muito séria, e a única forma de prevenir é a vacina. Ela não faz mal à saúde, é segura”, destaca a referência técnica, Paula Rosa.

Em nota divulgada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Domingos Martins informa que:

“Contra a polio devem ser vacinadas todas as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.”

Há vacinas disponibilizadas para o público em geral contra a Covid 19, Influenza e outros imunizantes incluídos no Calendário Nacional de Imunização. “Nossas unidades estão de portas abertas para a imunização, a população não deve deixar de se vacinar”, completa Paula.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação
Data: Prorrogada até 30 de setembro
Local: Todas as unidades de saúde do município
Mais informações:
Coordenação Municipal de Imunização: (27) 3268-3254