imagem da noticia
camera

Gesiel Rezende

seta amarela

Região Serrana

Balizadores são instalados na BR-262 em Venda Nova do Imigrante

Instalação da sinalização foi solicitada pela prefeitura.

Redação Pedra Azul News

28/07/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 28/07/2023 - 18:03:09

camera

Gesiel Rezende

Na BR 262, Km 106, em Venda Nova do Imigrante, foram instalados balizadores tubulares, dispositivos auxiliares de trânsito utilizados para demarcar os limites da via e reforçar a sinalização existente.

O local é de intensa circulação de pedestres, pois o trecho fica em frente a sede da Prefeitura, Igreja Matriz, faculdade, bancos e comércios.

Muitas ultrapassagens indevidas acontecem no local e, com a intensa circulação de pessoas, as ultrapassagens se tornam ainda mais perigosas e muitos atropelamentos já ocorreram na via.

O projeto de instalação foi feito pelo DNIT, assim como o novo quebra-molas e mais faixas de pedestres. A ação do DNIT foi uma resposta ao pedido da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Como o Pedra Azul News noticiou no último dia 19, para mitigar riscos, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Defesa Civil Municipal, protocolou laudo relacionado a blocos de rochas no entorno da BR-262 e solicitou medidas com atenção especial ao Km 100 da rodovia. Além disso, solicitou ao DNIT outras medidas para aumento da segurança na BR-262, km 106, dentre elas a instalação da faixa de pedestre e dos balizadores.

A sinalização traz mais segurança tanto para pedestres quanto para os motoristas que trafegam no local.

___________________________________________________

Receba notícias no seu whatsapp em primeira mão, participe do Grupo de WhatsApp do Pedra Azul News.
Para entrar CLIQUE AQUI

___________________________________________________