imagem da noticia
camera

6ª Cia Ind. da PMES

seta amarela

Polícia

Autor de furtos em municípios da região Serrana é detido pela 6ºCia Ind. durante patrulhamento

Detido assumiu ter usado entorpecentes.

Redação Pedra Azul News

15/06/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 15/06/2023 - 16:15:57

camera

6ª Cia Ind. da PMES

Na última quarta-feira (14), a 6º Cia Ind. da Polícia Militar do Espírito Santo prendeu um indivíduo que pilotava uma moto furtada, embriagado, tendo feito uso de entorpecentes e sem capacete.

A polícia realizava o patrulhamento ostensivo no bairro de São Bento de Aracê, zona rural do município de Domingos Martins, quando avistou uma motocicleta, RP 5277, conduzida por um homem sem capacete próximo a um local conhecido pela venda de entorpecentes.

Diante da infração visível de trânsito, os policiais abordaram o indivíduo que tentou fugir, deixando a motocicleta às margens da via. Sem conseguir fugir do local, o homem foi abordado com sinais de embriaguez, fala desconexa, falta de equilíbrio, vestes desalinhas e olhos vermelhos. Além disso, não soube informar a procedência da motocicleta, que estava sem placas e sem documentos.

Aos policiais, o indivíduo relatou ter consumido entorpecentes. A polícia realizou o teste de etilômetro que confirmou o uso de álcool. Durante a confecção das medidas administrativas, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 14, por volta das 14h, na localidade de Alto Vila Santa Maria, em Santa Maria de Jetibá. A polícia conseguiu, posteriormente, identificar a moto e o proprietário.

De acordo com informações recebidas pela PM, o indivíduo abordado é autor de vários furtos em Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante. Além disso, há suspeitas de que esteja envolvido em uma tentativa de homicídio.

O homem foi encaminhado para a 11º Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para as medidas cabíveis.