imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Pedra Azul

Atleta Jeovana Gathona traz novos títulos para Domingos Martins

Gathona perdeu mais de 40 quilos

Redação Pedra Azul News

23/06/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 27/06/2023 - 10:08:38

camera

Divulgação

A atleta moradora de Pedra Azul, Jeovana Aparecida, mais conhecida como Jeovana Gathona, não cansa de superar obstáculos e conquistar prêmios. Com mais uma vitória, Gathona trouxe novos títulos para Domingos Martins, vencendo em duas categorias no Campeonato Estadual de fisiculturismo.

Em maio, Jeovana Gathona participou do Campeonato de Fisiculturismo Estreantes 2023 e levou dois títulos para casa. No dia 17 de junho de 2023, a atleta subiu novamente ao palco do Campeonato Estadual, competindo com atletas experientes.

Em mais um exemplo de dedicação e força de vontade, Jeovana conquistou o primeiro lugar Top 1 na categoria Master, acima de 35 anos. Além disso, ficou em 2º lugar Top 2 na categoria Sênior, acima de 1,64 cm.

QUEM É JEOVANA GATHONA?

Em 2018, Jeovana Aparecida, hoje com 35 anos, mais conhecida como Jeovana Gathona, decidiu mudar de vez seus hábitos e buscar uma vida mais saudável. Com a transformação no estilo de vida, veio também a transformação no corpo: Jeovana havia eliminado cerca de 31 quilos.

Para ajudar na flacidez adquirida por conta da perda de peso, para ter mais qualidade de vida e evitar o “efeito sanfona”, problema já enfrentado por ela antes, a moradora de Pedra Azul começou a frequentar a academia e perdeu mais 10 quilos. No total, foram mais de 40 quilos eliminados com muita dedicação e força de vontade.

Da perda de peso, Jeovana chegou ao fisiculturismo após convite da personal, Carol Aguiar, que reconheceu o talento da aluna.

Em conversa com o Pedra Azul News, Jeovana destacou que decidiu buscar qualidade de vida e que a perda de peso foi uma consequência da mudança de hábitos. A atleta já havia tentado muitas dietas para emagrecer desde 2015, mas tudo o que conseguia era o “efeito sanfona”. "Estava perdendo a minha vaidade, nada mais ficava legal em mim. E vi que a única pessoa capaz de mudar aquela realidade era eu. Em meio a dietas loucas e muitos efeitos ‘sanfona’ eu dei o primeiro passo”, destacou.

“Sempre digo que o importante é você estar bem consigo mesma. Seja magra, gorda, flácida ou definida. Felicidade é tudo! Não adianta ter um corpo dos sonhos e não ser feliz”, considerou a atleta.

Jeovana é moradora da Fazenda do Estado em Pedra Azul e, hoje, é atleta filiada à Federação de Fisiculturismo IFBB. A atleta conta com uma equipe em sua preparação, que faz questão de citar: A academia Bio Ativa em Pedra Azul, sua treinadora Carol Aguiar, nutricionista Gabriel Altoé, COACH Guerreiro Clássic Physique e a professora de poses Manuely Soares.

Para quem precisa começar ou recomeçar algo na vida, Jeovana tem um recado: “É sempre um dia após o outro. Da noite para o dia só milagre. Dê tempo ao teu corpo. Sua mente é sua melhor aliada!”