imagem da noticia
camera

6º Cia Independente da PMES

PUBLICIDADE

seta amarela

Polícia

Assalto em Clube de Tiro resulta no roubo de 22 armas, e mais de 27 mil munições em Domingos Martins

Veja o relato completo do roubo das armas do Clube de Tiro e das armas pessoais do proprietário.

Redação Pedra Azul News

09/04/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 09/04/2024 - 10:46:39

camera

6º Cia Independente da PMES

Na segunda-feira, dia 08/04, por volta das 10h, no distrito de Paraju em Domingos Martins, ocorreu um assalto à mão armada na residência do proprietário do Clube de Tiro CTDM, seguido por um ataque ao seu Estande de Tiro, deixando moradores e autoridades em estado de alerta. A viatura da 6ª Cia da PMES, composta pelo Sargento Leite e o Cabo Bremenkamp, foi acionada com urgência pelo COPOM via rádio para se dirigir ao local.

Ao chegarem ao estande, os policiais se depararam com uma cena caótica e aterrorizante. A Sra. V.F.S, de 41 anos, e o Sr. J.C.B, de 71 anos, relataram aos agentes que, por volta das 10h da manhã, foram surpreendidos em casa por quatro homens armados. O primeiro intruso, fazendo-se passar por oficial de justiça, rendeu as vítimas com uma pistola e algemou o Sr. J.C.B., enquanto os outros três, encapuzados, invadiram o local. Na residência, foram roubados juntamente com todas as documentações (registros) referentes às armas: 01 (uma) espingarda calibre 12, 01 (um) revólver calibre 357, 02 (dois) rifles de ferrolho calibre 22, 01 (uma) caixa de som box, 01 (um) smart relógio, 05 (cinco) facas e os 03 (três) telefones celulares das vítimas.

Em seguida, os assaltantes dirigiram-se, juntamente com Sra. V.F.S, o Sr. J.C.B. e sua filha de 16 anos, ao Clube de Tiro, que fica próximo à residência. Lá, prenderam-nos dentro da pista de tiro. O bando, agindo com violência e precisão, dirigiu-se diretamente ao cofre onde estavam as armas do estande, de onde roubaram uma série de armamentos valiosos, incluindo 01 (uma) espingarda calibre 12, 01 (um) revólver calibre 357, 02 (dois) rifles de ferrolho calibre 22, 19.556 unidades de espoleta, além de mais de 27 mil munições de vários calibres, computadores, HD e equipamentos de recarga. Itens pessoais, como cartões de crédito e documentos, também foram levados pelos criminosos, que fugiram em uma Fiat Strada de cor prata, pertencente às vítimas.

As vítimas foram trancadas dentro do estande de tiro e forçadas a quebrar a parede para conseguir escapar. A perícia foi chamada ao local, enquanto as autoridades policiais permaneceram em patrulhamento, buscando pistas que pudessem levar à captura dos responsáveis. Até o momento da redação desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado.

O assalto foi violento e preciso, o crime abalou a tranquilidade da região. As autoridades locais estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e garantir a captura dos criminosos para que a justiça seja feita e a comunidade possa retomar sua rotina com mais segurança.

Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser reportada através do disque denúncia para 181 ou 190