imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Pedra Azul

Após eliminar mais de 40 quilos, moradora de Pedra Azul ganha campeonato de fisiculturismo

eovana é atleta filiada à Federação de Fisiculturismo IFBB.

Redação Pedra Azul News

12/05/2023 - 00:00:00 | Atualizada em 12/05/2023 - 21:11:53

camera

Divulgação

Em 2018, Jeovana Aparecida, hoje com 35 anos, mais conhecida como Jeovana Gathona, decidiu mudar de vez seus hábitos e buscar uma vida mais saudável. Com a transformação no estilo de vida, veio também a transformação no corpo: Jeovana havia eliminado cerca de 31 quilos.

Para ajudar na flacidez adquirida por conta da perda de peso, para ter mais qualidade de vida e evitar o “efeito sanfona”, problema já enfrentado por ela antes, a moradora de Pedra Azul começou a frequentar a academia e perdeu mais 10 quilos. No total, foram mais de 40 quilos eliminados com muita dedicação e força de vontade.

Da perda de peso, Jeovana chegou ao fisiculturismo após convite da personal, Carol Aguiar, que reconheceu o talento da aluna.

No último fim de semana, representando Domingos Martins, Jeovana Gathona participou do Campeonato de Fisiculturismo Estreantes 2023 e levou dois títulos para casa.

O Campeonato de Fisiculturismo Estreantes 2023 aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e Jeovana subiu ao palco para concorrer na Categoria Bikini Fitness.

E a dedicação da atleta, que treina seis vezes por semana, deu resultado: Jeovana foi campeã como Top 1 na Categoria Master (acima de 35 anos) e na categoria Sênior (acima de 1,64cm) ficou como Top 2. Uma disputa acirrada com mais 11 atletas.

Em conversa com o Pedra Azul News, Jeovana destacou que decidiu buscar qualidade de vida e que a perda de peso foi uma consequência da mudança de hábitos. A atleta já havia tentado muitas dietas para emagrecer desde 2015, mas tudo o que conseguia era o “efeito sanfona”. "Estava perdendo a minha vaidade, nada mais ficava legal em mim. E vi que a única pessoa capaz de mudar aquela realidade era eu. Em meio a dietas loucas e muitos efeitos ‘sanfona’ eu dei o primeiro passo”, destacou.

“Sempre digo que o importante é você estar bem consigo mesma. Seja magra, gorda, flácida ou definida. Felicidade é tudo! Não adianta ter um corpo dos sonhos e não ser feliz”, considerou a atleta.

Jeovana é moradora da Fazenda do Estado em Pedra Azul e, hoje, é atleta filiada à Federação de Fisiculturismo IFBB. A atleta conta com uma equipe em sua preparação, que faz questão de citar: A academia Bio Ativa em Pedra Azul, sua treinadora Carol Aguiar, nutricionista Gabriel Altoé, COACH Guerreiro Clássic Physique e a professora de poses Manuely Soares.

Para quem precisa começar ou recomeçar algo na vida, Jeovana tem um recado: “É sempre um dia após o outro. Da noite para o dia só milagre. Dê tempo ao teu corpo. Sua mente é sua melhor aliada!”