imagem da noticia
camera

Ademir Luiz Poli e "Camilo" José dos Santos Azevedo

seta amarela

Pedra Azul

Afonso Monhol, fundador do Torneio entre Famílias, é homenageado durante o evento

A família Monhol recebeu a homenagem com emoção durante o evento.

Redação Pedra Azul News

10/09/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 10/09/2022 - 16:43:10

camera

Ademir Luiz Poli e "Camilo" José dos Santos Azevedo

Uma placa em homenagem ao idealizador do 1º Torneio entre Famílias foi inaugurada no dia 4 de setembro deste ano, dia em que o 52º torneio aconteceu.

O torneio, que acontece sempre em setembro, começou em 1970. Na época, devido as discussões sobre qual família ganharia um jogo de futebol, o senhor Afonso Monhol (in memoriam) teve a grande ideia de tornar a disputa entre as famílias, até então verbal, uma realidade.

Assim, no dia 4 de setembro de 1970 quatro famílias se reuniram no Estádio do Esporte Clube Pedreiras, em São Sebastião do Aracê, para o 1º Torneio entre as Famílias da região serrana do Espírito Santo.

As famílias que participaram do 1º Torneio foram Módolo, Canal, Bravim e Uliana e a que levou a melhor no futebol foi a família Bravim. Desde então, o Torneio entre Famílias acontece todo o ano.

No último dia 4, aconteceu a 52ª edição do Torneio entre Famílias e o Pedra Azul News conversou com o senhor Ademir Luiz Poli, presidente do Clube Pedreiras e organizador do evento.

Quando aconteceu o 1º Torneio entre Famílias, o senhor Ademir estava prestes a completar nove anos. “No dia seguinte ao torneio, eu completei nove anos. Me lembro como se fosse hoje”, conta o presidente do Clube.

A placa inaugurada fica no Estádio do Esporte Clube Pedreiras, em São Sebastião do Aracê, em homenagem ao senhor Afonso Monhol. Representantes da família Monhol estiveram presentes e receberam das mãos do senhor Ademir um troféu de Honra ao Mérito, como lembrança e agradecimento.

A homenagem grava na memória de todos e marca a história do Torneio entre Famílias da Comunidade de São Sebastião do Aracê.

Abaixo Fotos do Sr. Afonso Monhol e dos famíliares que estavam presentes na homenagem dia 04. As fotos foram cedidas por Ademir Luiz Poli e "Camilo" José dos Santos Azevedo.