As comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desempenham papel estratégico na análise de temas relevantes e na proposição de soluções para o aprimoramento da vida em sociedade. No campo do Direito Ambiental, o desafio é ainda maior: conciliar a preservação dos recursos naturais com as necessidades de desenvolvimento econômico e social.
A legislação brasileira já prevê esse equilíbrio. O artigo 4º, inciso I, da Lei nº 6.938/81, que institui a Política Nacional do Meio Ambiente, estabelece que o crescimento econômico e social deve caminhar junto com a preservação da qualidade ambiental e do equilíbrio ecológico — princípio que orienta as ações do setor.
Nesse contexto, o advogado Thiago Lemos Welff, de Pedra Azul, foi nomeado para a Comissão Estadual de Direito Ambiental da OAB/ES. “Recebo com muita alegria e responsabilidade a nomeação para compor a Comissão Estadual de Direito Ambiental da OAB/ES. Agradeço à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo, na pessoa da sua presidente, Dra. Érica Neves, pela confiança e pela oportunidade de fazer parte desse espaço tão importante de estudo, debate e atuação em defesa do meio ambiente. Meu compromisso na Comissão será atuar com um olhar atento e sensível, de quem vive e conhece a realidade de Pedra Azul. Isso me dá condições de levar para os debates as peculiaridades ambientais dessa região única, sempre buscando soluções que respeitem tanto a legislação vigente, como também o meio ambiente e as necessidades da comunidade”, afirmou.
Thiago também integra o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) como suplente, representando a OAB. O órgão é responsável por garantir que o crescimento do município ocorra de forma equilibrada e responsável, levando em conta suas demandas e características locais.
Mais informações:
Thiago Lemos Welff
Advogado
OAB/ES 29.356
Instagram @thiagowelff @advocacia.thiagowelff