imagem da noticia
camera

Divulgação

seta amarela

Domingos Martins

33ª Sommerfest terá início nesta quinta-feira (1) com mais de 40 atrações

São quatro dias de imersão na cultura germânica e resgate das raízes colonizadoras.

Redação Pedra Azul News

31/01/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 31/01/2024 - 16:02:36

camera

Divulgação

Domingos Martins se prepara para receber a 33ª edição da Sommerfest, o renomado festival da imigração alemã, proporcionando quatro dias intensos de imersão na cultura germânica. Com uma programação repleta de mais de 40 atrações, o evento celebra as tradições dos colonizadores que moldaram a essência da sociedade martinense. Destaque especial é dado às comemorações dos 200 anos desde a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil.

O pontapé inicial das festividades foi marcado pelo culto ecumênico realizado no dia 27 de janeiro (sábado), pela manhã, no Marco da Colonização Alemã em Biriricas. A celebração foi conduzida pelo pastor luterano Edvaldo Binow e pelo padre católico Josephraj Stanislaus.

A abertura oficial da 33ª Sommerfest está agendada para quinta-feira (01), a partir das 19h, com destaque para a eleição da Rainha e Princesas do evento. Ao longo dos quatro dias de celebração, o público poderá desfrutar de apresentações de grupos de dança e bandas típicas, além de participar dos tradicionais Concursos do Lenhador e Desfile Cultural.

Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial em domingosmartins.es.gov.br ou acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Domingos Martins (Instagram). Prepare-se para uma experiência única, imersa nas tradições que forjaram a identidade dessa comunidade acolhedora.

33ª Sommerfest  terá início nesta quinta-feira (1)  com mais de 40 atrações
.