imagem da noticia
camera

Reprodução: Prefeitura de DM

seta amarela

Domingos Martins

Solidariedade fora da sala de aula: alunos da escola Santa Isabel fazem ações sociais

Foram ofertados serviços odontológico, médico, de enfermagem, vacinação, além de assistência social

Redação Pedra Azul News

12/08/2022 - 00:00:00 | Atualizada em 13/08/2022 - 09:07:52

camera

Reprodução: Prefeitura de DM

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Isabel saíram da sala de aula e trocaram os lápis, cadernos e livros pela solidariedade e o bem servir ao próximo. Os alunos realizaram diversas ações, serviços sociais e de saúde na comunidade.

A ação faz parte do projeto “Um olhar para a comunidade” que está incluído no Programa Agrinho, que é trabalhado em sala de aula com os alunos. Na escola os estudantes aprendem temas variados voltados à cidadania, empatia, coletividade, bem-estar e solidariedade. O resultado prático são ações na comunidade.

Mas antes de colocarem a mão na massa na ação social, os estudantes arrecadam roupas para serem doadas e realizam todo o planejamento das ações que acontecem durante um dia inteiro que é dedicado à comunidade. A escola com as portas abertas para receber a todos.

Na última semana, foram ofertados serviços odontológico, médico, de enfermagem, vacinação, além de assistência social com orientações sobre carteira de trabalho, programas sociais de auxílio, e atividades físicas.

A professora Yasnaia Peterle explica que o projeto também tem o objetivo de promover o autoconhecimento, e o conhecimento do outro. “Trabalhamos com eles o método “midflusseng”, ou seja, atenção completa e trouxemos reflexões a cerca do papel de cada um de nós na sociedade”.

“Um olhar para a comunidade é um projeto que nos permite ver além da escola e leva a cada estudante, familiares ou comunidade escolar, um pouquinho de afeto, atenção e ajuda”, finaliza a professora. O projeto contou ainda com parcerias de secretarias municipais e da Academia Go Fit.